João Vitor Freitas Faraco, de 25 anos, morreu na tarde deste sábado (8) após colidir seu veículo frontalmente com um caminhão, na BR-262, sentido Ribas do Rio Pardo à Campo Grande. O corpo da vítima está no IML (Instituto Médico Legal) da Capital e a família, que é de Costa Rica, aguarda liberação para o velório do jovem.
Segundo informações apuradas pela reportagem do MS Todo Dia, o jovem conduzia uma Fiat/Strada, veículo da empresa Eunaman e estava a caminho do trabalho, na BR-262 sentido Ribas do Rio Pardo à Campo Grande.
Em uma curva acentuada, o jovem invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão bitrem. O motorista do caminhão, de 55 anos, informou à polícia que tentou desviar do veículo no acostamento, mas não foi o suficiente para evitar o acidente.
No local do acidente foram constatadas obras em execução e não há sinalização horizontal.
O jovem foi levado para Campo Grande já sem vida e, até o momento, o corpo está sendo preparado pela funerária para liberação. A previsão é que o corpo do jovem chegue em Costa Rica ainda hoje (9) para ser velado pela família e amigos.
O pai de João Vitor mora fora do Brasil e a mãe está em Costa Rica. O tio do rapaz está na Capital realizando os trâmites para liberação do corpo.
João Vitor trabalhava como motorista em uma empresa de Ribas do Rio Pardo, voltada à atividade de Serviços de Apoio à Atividade Florestal, Manutenção de Máquinas e Equipamentos Florestais, Recuperação de Peças e Componentes Mecânicos e Hidráulicos. A empresa prestou todo apoio à família diante da situação.
Mín. 15° Máx. 28°